Rossana Estrella

Ilustradora

Iniciou na arte na década de 80, tendo participação especial em sua primeira exposição coletiva na Academia Elzira Amabile aos 5 anos de idade. Com premiações nacionais e internacionais, concurso Unesco Japão – Yokohama, General Eletric do Brasil, Pq. Industrial Thomas A. Edison, Jornal do Brasil, entre outros. E participações em Bienais de Arte no exterior.

Leciona cursos e workshops sobre Arquitetura, Design de Interiores e Personal Organizer: Rede Casa&Construção (C&C), Universidade Estácio de Sá, ExpoFestas SP, Associação Brasileira de Designers de Interiores, Espaço de Arteterapia Caminhos do Self. E Colônias de Férias com enfoque nas artes visuais e criatividade infantil.

Ilustrou o livro infantojuvenil “Zuummm… O Planeta Terra é Muito Distante Daqui”, da escritora Monica T. Maia, que foi lançado junto ao “Movimento Parangolé Literário”, com César Oiticica Filho. Tornando-se peça de teatro infantil apresentado no Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, até o presente momento.

Foi gestora voluntária do Projeto Pedagógico na EDI Escultora Lygia Clark no ano de sua fundação (2017), com 168 crianças da Educação Infantil na construção de 37 releituras de obras da artista Lygia Clark e o movimento Neoconcreto. Tendo produzido documentários e registrado na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Foi diretora voluntária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Rio), e ministrou vivência em arteterapia em parceria com Caminhos do Self, ao público do Projeto Fala Família, do Instituto Municipal Helena Antipoff.