Monica T Maia

Jornalista e Escritora

Jornalista desde os 21 anos. Pelo jornal “O Globo”, Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, outorgado pela Agência EFE e Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID), na categoria “Imprensa”, concorrendo com profissionais dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Israel, Filipinas, Marrocos e países latino-americanos. Atuou como repórter, redatora, editora, coordenadora de editoria, correspondente nacional e internacional, também nos jornais “O Estado de São Paulo”, “Jornal do Brasil”, “Amazonas Em Tempo” e “A Crítica”; e na Rede Amazônica de Televisão. Tendo trabalhado no Rio de Janeiro, Brasília, Lisboa e em Manaus.
Criou e editou publicações impressas e digitais para entidades e instituições, como The Rainforest Foundation (no período da demarcação da Reserva Kayapó) e Conselho Federal de Psicologia. Como sócia da Green Assessoria e Consultoria de Comunicação, produziu o primeiro catálogo de contatos na área de Meio Ambiente no país: “Brasil Verde”.
Também é Terapeuta Alquímica pela Escola de Alquimia Joel Aleixo e pelo Instituto Alquímico Hermes Trimegisto.
Escritora. Autora do romance “Veias Tocadas do Tempo” (2016) e do infantojuvenil “Zuummm!… O Planeta Terra é Muito Distante Daqui…” (2017).